Escrito por: Socorro Silva-CUT-PI
Os Impactos negativos das reformas do Bolsonaro para a classe trabalhadora foi tema de discussão
Na manhã da última segunda-feira dia 02, o deputado federal Vicente Paulo da Silva (PT/SP), mais conhecido como Vicentino, esteve no SINTTEL-PI, onde contou um pouco sua história, falou sobre a atual conjuntura politica, com destaque do impacto da reforma trabalhista para os trabalhadores. Logo após foi realizado um seminário com o plantão psicológico sobre o tema: Saúde Mental, estresse e ansiedade, mecanimos para conhecer e lidar com eles.
Paulo Bezerra, presidente da CUT PIAUÍ, esteve presente durante a palestra no Sinttel que contou com a análise do deputado Federal Vicentinho PT são Paulo, sobre os impactos negativos das reformas do Bolsonaro para a classe trabalhadora.
"É uma satisfação imensa receber em nosso estado o companheiro Vicentino, sabemos da sua história de luta, e dos seus feitos enquanto presidente da CUT, é um grande representante sindical, e só temos que agradecer por estarmos participando desse momento, e de sua justa homenagem ao receber o título de Cidadão Piauíense". Disse.
Durante a solenidade de entrega do título a Vicentino, a CUT-PI esteve presente através do presidente Paulo Bezerra, e representantes dos sindicatos cutistas. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Piauí. A homenagem foi proposta pelo Deputado Estadual Franzé Silva (PT).
Vicente Paulo da Silva, conhecido como Vicentinho é um ex-metalúrgico, bacharel em Direito, líder sindical e político brasileiro. Foi presidente da Central Única dos Trabalhadores. Atualmente exerce o seu 3° mandato de deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores de São Paulo, ao qual é filiado desde 1981.
Franzé Silva (PT): “Para nós é uma alegria ter como mais novo piauiense o deputado Vicentinho, potiguar que hoje é um homem do Brasil e sempre defendeu os interesses do povo brasileiro, dos negros e dos trabalhadores do nosso país”, disse o deputado Franzé Silva, que destacou a atuação do Vicente Paulo da Silva nos movimentos sociais e a a frente do Central Única dos Trabalhadores (CUT).