Escrito por: Socorro Silva-Ascom-CUT-PI

CUT-PI participa de evento de lançamento da semana do servidor Raiz

Wellington Dias, governador do estado durante a solenidade anunciou reajuste salarial para os servidores públicos em 2022

Lançamento da Semana do Servidor Raiz

CUT PIAUÍ participa do lançamento da semana do "Servidor Raiz", promovido pelo governo do estado em conjunto com a Secretaria de Administração do Estado do Piauí. O governador Wellington Dias anunciou, nesta segunda-feira (25), que irá conceder reajuste salarial aos servidores estaduais do Piauí em 2022.

CUT

Com o fim da Lei do Teto Salarial, o reajuste será possível em 2022, isso se deve à organização econômica do Estado. “Planejamos que, até 2026, teremos um Estado moderno em todas as áreas, valorizando os servidores, que têm um grande papel nas mudanças positivas. Para isso, vamos complementar o que falta de promoção e progressão, como já fizemos com a Segurança e Adapi. No dia 31 de dezembro termina a Lei do Teto, que impede reajustes e aí poderemos, sim, garantir reajuste em 2022 e abrir o ano, já no primeiro trimestre, recuperando os salários de todos os servidores do Estado”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

O anúncio foi feito durante a solenidade de entrega da reforma da sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a abertura da 15ª Semana do Servidor Raiz. O evento foi realizado no pátio da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), no Centro Administrativo  e faz parte da Semana do Servidor, que acontece tradicionalmente próximo ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro, e reúne uma série de eventos de confraternização, atendimentos de saúde, shows e benefícios aos servidores.

Paulo Bezerra, presidente da CUT-PI "Um momento importante onde a CUT esteve presente, acompanhando a solenidade desse lançamento do "Servidor Raiz", onde o governador do estado se dirigi a CUT, no sentido de repassar e deixar claro que todos os servidores, de todos os setores, de que haverá possibilidade de reajuste salarial levando em conta que a lei de contenção de gastos perde seu efeito agora em 31 de dezembro, ele já deixou em sua mensagem também a garantia dos acordos que foram feitos no período da pandemia, no período também da validade dessa lei que se extingue, e cumprirá esses acordos  e ainda firma compromissos de fazer a negociação com a reajuste geral em janeiro em diante." Frisou.

CUT

"Essa mensagem foi em público, foi uma atividade muito concorrida, e achamos muito importante quando o governador em sua fala destacou a política de qualificação, também da política de investimentos nos setores estratégicos como sáude, educação e segurança, além da qualificação dos servidores de todos os setores, na estratégia de investimentos na infraestrutura do estado, dando a possibilidade do estado crescer, gerando divisas, riquezas, e o desenvolvimento que vai trazer benefícios inclusive na iniciativa privada. Se o estado tiver a capacidade de investir, e também buscar parcerias com investimentos privados. Então a fala foi nesse sentido, e nós da CUT acreditamos que a mensagem do governador foi uma mensagem positiva e oportuna, se tratando que essa semana do servidor, é uma semana de comemoração. Foi uma atividade muito importante na avaliação da CUT-PI". Concluiu, Paulo Bezerra.

CUT 

Na solenidade de abertura da Semana do Servidor, houve homenagens a servidores públicos estaduais, entrega de certificados e sorteios e a apresentação do Coral da SeadPrev, .