Escrito por: Socorro Silva-CUT-PI

#11A, Ato em defesa da Democracia e Eleições Livre, tomou conta das ruas de Teresina

Durante a abertura da manifestação foi feita a leitura da "Carta em Defesa da Democracia", e em seguida os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas do centro da capital

Socorro Silva-CUT-PI
11 de agosto, por Bolsonaro Sai e Democracia Fica, dia em defesa da Democracia e Eleições Livres

CUT-PI, demais centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis, e a sociedade civil se reuniram na manhã desta quinta-feira (11) na Praça Rio Branco, Centro de Teresina, em um ato em defesa da democracia no país. Nesta data também se comemora o dia do Estudante, e no ensejo fora registrado a defesa da bandeira de luta por educação pública de qualidade. 

Socorro Silva-CUT-PI

Durante a concentração, os manifestantes  também fizeram falas em defesa das urnas eletrônicas e do sistema eleitoral brasileiro, contra a miséria causada pelo governo Bolsonaro, as tentativas de golpe, os ataques à educação e outras ameaças que têm afligido a população brasileira e a classe trabalhadora.

Socorro Silva-CUT-PI 

Socorro Silva-CUT-PI

Socorro Silva-CUT-PI

Socorro Silva-CUT-PI

Além de Teresina, o ato em defesa da democracia acontece nesta quinta-feira em várias capitais do país.  A concentração teve início por volta das 8h30. Os manifestantes percorreram algumas ruas do centro da capital, seguindo em direção a avenida Frei Serafim, para encerrar a manifestação na Praça da Liberdade.

Socorro Silva-CUT-PI

Socorro Silva-CUT-PI

“É um ato em defesa da democracia plena nesse país. Nós estamos passando por ataques graves, ameaça de golpe pelo próprio presidente da república, por isso é que nós defendemos "Fora Bolsonaro", nós não podemos permitir que esse país tenha retrocesso, golpe militar, nós já sabemos como vivem as pessoas sobre pressão militar, nós queremos liberdade, democracia plena, eleições livres, emprego, e renda.  Nós precisamos combater a carestia, as agressões pessoais e ás ameaças constantes as nossas organizações sociais, a ameaça de golpe é grave nesse país, e nós da CUT estamos nessa luta junto com os demais companheiros para combater, e levar esse recado para a nossa população, para que entenda que enquanto durar um governo com um comportamento do Bolsonaro, o Brasil está ameaçado, e não apenas a Democracia, mas inclusive está ameaçada a vida das pessoas". Frisou. Paulo Bezerra.

"Alimentação, saúde e educação, são garantias que precisamos ter, e é o que defendemos". Paulo Bezerra Presidente da CUT-PI.