Trabalhadores da rede estadual de educação do Piauí pautam a Campanha Salarial/2024
Categoria reivindica 22% de reajuste salarial linear para recomposição salarial de 2019 até 2024
Publicado: 29 Janeiro, 2024 - 20h03 | Última modificação: 29 Janeiro, 2024 - 20h29
Escrito por: Socorro Silva-CUT
Em Assembleia Geral realizada na manhã da última quarta-feira (24), em Teresina, os/as trabalhadores/as da rede estadual de educação do Piauí pautaram a Campanha Salarial de 2024.
A presidente do SINTE-PI, Paulina Almeida, abriu a Assembleia destacando a instalação da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), no dia 18 de janeiro, na qual os sindicatos e o secretariado do governo estadual debaterão as demandas dos servidores.
"O SINTE-PI apresentou suas pautas destacando a valorização profissional dos trabalhadores da educação básica na carreira. O índice de reajuste para o ano de 2024, anunciado pelo MEC é de 3,62%, e nós que formamos as representações sindicais, afirmamos em uníssono que queremos 22% de reajuste salarial linear para recomposição salarial de 2019 até 2024, para todos os servidores estaduais, ativos e aposentado ", enfatizou a presidente da entidade.
No curso da Assembleia Geral, foi deliberado que o SINTE-PI realizará Caravanas nas Escolas, de 29/01 a 09/02, com o objetivo de informar a categoria sobre o andamento das negociações com o governo e também coletar as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras da educação.
Além disto foi encaminhada a defesa do reajuste de 22% apresentado pelos representantes sindicais na mesa de negociação permanente (MENP), para recompor as perdas salariais dos últimos anos. Também foi decidido ampliar as pautas da educação na MENP, intensificando as lutas pelo Plano de Carreira e pela realização de concurso público.
A LUTA CONTINUA !!!
Fonte/SINTE-PI