• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Trabalhadores da Empresa Barroso cruzam os braços por falta de pagamentos

Rejeição foi unânime e enquanto não houver pagamento, não haverá mão de obra

Publicado: 08 Janeiro, 2019 - 14h57

Escrito por: Socorro Silva - CUTPI

Socorro Silva
notice

2019 começa, e com ele a decepção eminente dos trabalhadores da Empresa Barroso, que cruzam os braços nesta terça-feira dia 08 de Janeiro, a razão da paralisação se dá por conta do atraso da quinzena, ticket e saldos pendentes.

A diretoria do SINTETRO-PI junto aos trabalhadores luta em defesa dos direitos, e não abre mão que se cumpra o que a empresa deve, e enquanto a mesma não solucionar o problema os trabalhadores continuarão de braços cruzados.

Para o Vice-Presidente do SINTETRO-PI Ajuri Dias “Não aceitamos que os trabalhadores venham a ser prejudicados no que lhe é de direito, cada um (a) deles (as) tem seus compromissos, e contam com seus vencimentos, não abrimos mão de que a Empresa cumpra com o seu papel, ela arrecada em suas viagens, que se não fosse por esses (as) trabalhadores não haveria movimentação alguma, são motoristas, cobradores, trabalhadores do setor de manutenção e da administração que estão prejudicados, , nós estamos aqui para lutar pelos seus direitos, e enquanto a empresa não cumprir eles (as) não retornam ao trabalho”. Disse.

A Empresa Barroso lançou uma contra proposta aos (as) trabalhadores (as) de começar a pagar apenas aos (as) motoristas, mas não foi aceita pela categoria, tendo em vista que o atraso também atinge os (as) companheiros (as) cobradores (as), setores da administração, e manutenção. Assistidos (as) pelo Vice-Presidente do SINTETRO-PI Ajuri Dias e demais diretores (as), a categoria segue firme em sua decisão que só volta a trabalhar quando todos (as) receberem o que lhes é devido. Como a empresa não entrou num acordo, os trabalhadores estão sendo direcionados a retornarem aos seus lares.

Essa é uma realidade que já se apresenta em forma de desrespeito aos direitos da classe trabalhadora, e o SINTETRO-PI veste a camisa em prol dos pais e mães de família que tem seus compromissos a cumprir.

carregando
carregando