TRABALHADORES DA EMGERPI/COHAB APROVAM A CONTINUAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES DO ACT 2016/2018 ATRAVÉS DO TRT.

#FORATEMER!NÃOPRIVATIZAÇÃO!

Publicado: 06 Setembro, 2016 - 16h38

Escrito por: Socorro Silva/Ascom

Paralisados nesta segunda e terça-feira (5 e 6) como forma de protesto pelo fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2018, os trabalhadores da Emgerpi/COHAB aprovaram, por unanimidade, a continuação das negociações através do Tribunal Regional do Trabalho-TRT.

Já aconteceram inúmeras rodadas de negociação entre o Sindicato dos Urbanitários e a direção da empresa sem que houvesse avanço algum. A data base dos trabalhadores é em maio e já estamos em setembro e a empresa continua alegando que não conseguiu repassar o reajuste aos trabalhadores por conta da lei de responsabilidade fiscal.

A CUT-PI esteve presente através do Presidente Paulo Bezerra fortalecendo a luta dos trabalhadores na manhã desta Segunda (5). A última reunião aconteceu nesta segunda-feira (5), no Palácio de Karnak, onde esteve presente o secretário de Estado do Governo, Merlong Solano. Ainda assim, não houve acordo possível.

O Sindicato então, já enviou solicitação oficial para reunião mediada pelo TRT, que será agendada na próxima quinta-feira(8), logo após o feriado da Independência. Após a reunião o sindicato estará reunido em Assembleia Geral com a categoria e tomará os devidos encaminhamentos de acordo com o que for discutido em mesa.

Fonte: SINTEPI