Teve início na terça (14), a 18ª Marcha da Cidadania contra a Corrupção e Pela Vida
O percurso a pé de 150 km inclui os municípios de São João do Arraial, Matias Olímpio, Campo Largo, Porto, Miguel Alves e União.
Publicado: 16 Maio, 2024 - 20h17
Escrito por: Socorro Silva (CUT)
A 18ª Marcha da Cidadania contra a Corrupção e Pela Vida, de 14 a 27 de Maio, faz percurso de São João do Arraial a União, no Piauí. Coordenada pelo Advogado Arimateia Dantas.
O objetivo será fortalecer a ação dos conselhos municipais de políticas públicas, fiscalizar obras paradas, realização de audiências públicas refletindo com os gestores o que foi realizado do seu plano de governo, transparência municipal, etc.
Socorro Silva (CUT)
Em solidariedade reflexiva sobre a tragédia no Rio Grande do Sul serão plantados ipês ao longo dos próximos 4 anos nas margens da estrada do percurso, a PI 112. Em breve irão florir embelezando e fortalecendo o meio ambiente contribuindo de alguma forma para vencermos esta crise climática.
Socorro Silva (CUT)
A CUT-PI esteve presente, através do Secretário de Assuntos Jurídicos, Paulo Bezerra, Chicão - Diretor de Finanças, e da Assessoria de Comunicação Socorro Silva, durante o ato público de acolhimento e envio dos caminhantes de Teresina a São João do Arraial, o encontro aconteceu na praça da Liberdade, ao lado da estatua da Dep. Trindade.
Socorro Silva (CUT)
“É um momento de mística e acolhimento dos caminhantes e a sociedade. Serão 15 dias de intensas atividades culminando com o desafio de percorrer 150km. A força dos que ficam significa muito e é motivador, esperamos receber muita energia". Arimateia Dantas, coordenador da Força-Tarefa Popular no estado do Piauí (FTP).