SINTSHOGASTRO-PI realiza palestra que discute a Reforma Trabalhista.

#PELAREVOGAÇÃODAREFORMA!

Publicado: 01 Novembro, 2017 - 14h58

Escrito por: Socorro Silva/Ascom/CUT-PI

O Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, em Estabelecimentos de Hospedagem, Gastronomia, de Refeições de Diversões do Estado do Piauí - SINTSHOGASTRO-PI realizou na segunda (30), uma palestra sobre a Reforma Trabalhista. A atividade aconteceu no auditório da Central Única dos Trabalhadores no Estado do Piauí-CUT-PI durante todo o dia, tendo como expositor Geraldo Gonçalves de Oliveira - Secretàrio Geral da Federação Interestadual dos Empregados em Turismo e Hospitalidade dos Estados do Maranhão e Piauí-CONTRATUH. Abertura da atividade contou com a presença do Presidente da CUT/PI Paulo Bezerra, do Secretario de Formação - Josivaldo Martins, da Secretaria das Mulheres - Antônia Ribeiro, Margarida Brandim - Sindicato das Confecções e Diretora da CUT/PI, Dirigentes Sindicais e Presidentes dos Sindicatos como Sinsep, Bancários, Sitricom, e da Diretoria do Sindicato dos Hoteleiros que foi o idealizador do evento.

Paulo Bezerra -Presidente da CUT-PI:"É importante fazer o debate sobre a Reforma Trabalhista, os seus danos a classe trabalhadora, porque são nesses espaços de diálogo que conseguimos construir alternativas de resistência, pois a situação é grave, e não atinge só as finanças dos sindicatos, ela é voltada para a retirada de direitos dos (a) trabalhadores (a), nós da CUT-PI repudiamos as medidas apresentadas no senado por esse governo ilegitimo, e não vamos cruzar os braços em tempo algum". Disse.

Durante a atividade foram discutidos:

Iniciação Sindical e Formas de Organização dos Trabalhadores, Sistema Político, Conjuntura Atual, Terceirização, Pejotização, Reforma Trabalhista e da Previdência. Além do Tripé da Organização Sindical: Direito de Sindicalização, Direito de Negociação, Direito de Greve, Comunicação, dentre outros temas pertinentes.

A avaliação feita após a realização da palestra, é que um momento como este deve acontecer nas demais entidades para o fortalecimento da luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora.