Sindicato dos Rodoviários realiza Solenidade de Posse da Nova Diretoria

CUT-PI reafirma compromisso de luta em defesa da classe trabalhadora rodoviária

Publicado: 16 Dezembro, 2018 - 23h04 | Última modificação: 16 Dezembro, 2018 - 23h31

Escrito por: Socorro Silva - Ascom-CUTPI

Socorro Silva
Rodoviários - Posse - Nova Diretoria - Compromisso - Luta - CUT

Na noite desta sexta-feira 15, aconteceu na sede do SINTETRO-PI a Solenidade de Posse da Nova Diretoria. Tendo como presidente reeleito Fernando Soares Santos (Feijão), a diretoria foi empossada para o triênio 2019-2021.

Abrindo a programação no sindicato foi realizada a celebração da Santa Missa, e em seguida deu-se procedimento a solenidade de posse da nova diretoria, com falas e saudações dos convidados, entre eles o Presidente da CUT-PI - Paulo Bezerra, Jota Filho - Presidente do Sindicato dos Radialistas, Dr.Nogueira - STRANS, e Paixão - Sindicato dos Comerciários que participaram todos da composição da mesa, e representando as mulheres presentes no auditório também fez parte da mesa a Diretora Ecleziane Vitalino, e o Presidente reeleito Fernando Santos (Feijão).

Saudações:

"Quero deixar aqui o nosso compromisso da nossa Central Única dos Trabalhadores com a categoria, o compromisso de lutarmos pelos desafios que estão surgindo, desejar a todos e todas que tenham um mandato de conquistas que não mais recuarão e que os enfrentamentos tragam resultados que beneficiem a classe trabalhadora, reconhecer a importância que é os (as) trabalhadores (as) desse setor, em especial os (as) companheiros (as) do setor urbano especialmente da nossa cidade que anda em cima das quatro rodas, vocês tem um compromisso importante junto à sociedade, com a população que habita nessa capital, o compromisso de zelar pelo bem estar dessa população, desenvolver o setor e reivindicar principalmente melhorias para a classe, reconhecer que se vocês estão sendo conduzidos para mais um mandato foi devido ao trabalho brilhante que a gestão anterior fez junto à categoria, e nós da Central Única dos Trabalhadores tivemos e temos orgulho e honra de fazermos parte desse trabalho, então a nós é nos dada à missão que sempre temos a capacidade de cumprir, porque a gente só não cumpre a nossa missão quando não está determinada, e nenhum diretor e diretora eleitos (as) não colocaram seus nomes nessa chapa vencedora da eleição para não cumprir essa missão, portanto só nos resta parabenizar e torcer para que vocês tenham o êxito do sucesso defendendo essa classe”. Paulo Bezerra – Presidente da CUT-PI.

Socorro SilvaSocorro Silva

Nogueira – Diretor da STRANS: “Quero desejar um triênio repleto de sucesso em nome da STRANS a todos (as) os que fazem essa nova gestão, que essa missão a qual o Presidente Feijão vai estar à frente seja conduzida por ele e por todos (as) aqueles (as) que prestaram seu juramento estejam de mãos dadas junto com ele para o crescimento deste sindicato e sucesso junto à categoria, que ao longo desses três anos não só fazer o trabalho, mais conclui-lo com sucesso esse é o objetivo maior, nós temos uma missão mais a missão é cada dia se somada e ao final ser reconhecida pela categoria”. Citou.

Socorro SilvaSocorro Silva

Jota Filho – Presidente do Sindicato dos Radialistas “Esse ano que vem 2019 a 2021, teremos muita confusão pela frente, teremos uma luta árdua com o governo federal, não vai ser muito fácil, a começar com a extinção do Ministério do Trabalho, espero que consigamos convencer as nossas categorias, porque o trabalhador é muito difícil, na hora de vir cobrar os ganhos estão todos juntos, mas na hora de ir pra luta ninguém quer vir, desejo sucesso a todos os amigos (as) da nova diretoria, e renovar aqui a nossa amizade e que Deus abençoe a todos (as)”. Disse.

Socorro SilvaSocorro Silva

Paixão – Sindicato dos Comerciários: “Quero parabenizar ao Feijão por mais uma vitória desse pleito de estar à frente da categoria, um setor bastante importante para Teresina, sempre o sindicato dos comerciários fez essa parceria com o sindicato dos rodoviários na luta por melhoria nas condições de trabalho da categoria dos trabalhadores rodoviários, como também na melhoria do transporte coletivo da capital, não somente desse seguimento porque o SINTETRO representa também o setor interestadual, estadual, e o setor de cargas, sempre tivemos luta porque sabemos que a categoria comerciaria é irmã da categoria rodoviária, porque são os rodoviários que conduzem os comerciários para o trabalho, por isso achamos importante manter o respeito por essa categoria, e nessa união temos procurado sempre vencer as batalhas como, por exemplo, o sistema de integração pudesse acontecer e pudéssemos ver a melhoria no transporte público de Teresina, temos muitos pontos a ser discutidos, e juntos continuaremos essa luta, deixo aqui a provocação para as demais categorias, e todos os seguimentos a nos unirmos contra essa nova logica desse governo eleito.”. Concluiu.

Socorro SilvaSocorro Silva

Presidente Fernando Santos (Feijão):

“É um imenso prazer estar aqui, uma grande satisfação de poder estar aqui novamente nesse dia 15 de dezembro de 2018, onde homens e mulheres hoje assumem o compromisso de lutar, e lutar muito por uma categoria, e também pelos usuários e por suas famílias, esse ano que viveremos talvez seja o mais difícil da história do pais, da história sindical, e de nossas vidas, mais temos que ser guerreiros (as) e aguerridos (as), mesmo que percamos a batalha, mas a guerra há de ser vencida por nós trabalhadores (as).”. Disse.

Feijão destacou a importância de ser um “Líder”, ter determinação, ser humilde, e saber se comportar, citando ainda a força da repercussão causada por um mau exemplo dado, seguindo ainda falando sobre carisma, alegria, paciência, o valor do perdão, confiança, no acreditar do ser capaz, compromisso, determinação, respeito, criatividade, e tomar decisões.

MENSAGEM DO PRESIDENTE – FEIJÃO

“Que Deus nos dê força, coragem, nos coloque sempre no caminho que possamos andar de cabeça erguida, que nunca desistamos da luta, desanimar sim, mais que um (a) possa SEMPRE dar a mão um ao (a) outro (a) quando um (a) estivermos lá embaixo para que possamos seguir juntos (as) e fazermos as coisas acontecerem sem medo!”.

Após o juramento de compromisso da diretoria regida pelas diretrizes do sindicato, lido pelo presidente, foi entregue uma carteirinha para cada diretor (a), e foi feito o registro no livro de ata, em seguida a nova diretoria e convidados (as) apreciaram um coquetel. A festa em comemoração a posse da nova diretoria aconteceu no clube dos rodoviários nesse domingo 16.