Sindicato dos Radialistas do Piauí realiza eleição nesta quinta (14/03)

Este ano não haverá disputa, apenas uma chapa se inscreveu para essa eleição.

Publicado: 14 Março, 2019 - 14h33 | Última modificação: 14 Março, 2019 - 15h40

Escrito por: Socorro Silva - CUTPI

Diretoria do SINTERTELPI

A Chapa 1 -  Resistência e Luta do Sindicato dos Radialistas é composta por membros da atual diretoria ainda em exercício, e novos componentes que chegam para contribuir com a luta dos radialistas por seus direitos.

Este ano não haverá disputa, apenas uma chapa se inscreveu para essa eleição. A Diretoria do SINTERTELPI possuí 28 integrantes, sendo assim distribuídos:

COORDENAÇÃO - Valdeck Moraes, Chico Alberto, Francinete Silva e Val Moraes.

SECRETARIA GERAL - Jean Carlos, Rosângela Veras, Maria Sousa.

SECRETARIA DE FINANÇAS - Jota Filho, Wilton Monteiro, Cândido Medrado.

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER - Assis Diar, Rivaldo Lima, Marcos França.

SECRETARIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO - Roberto Plant, José Vanderlei, Euclides Alves.

SECRETARIA JURÍDICA E DE FISCALIZAÇÃO - Miguel Borges, Rochael Figueira, Tuane Lima.

SECRETARIA DE FORMAÇÃO SINDICAL - José Gonçalves, Francisco Neto, Elivaldo Barbosa.

SECRETARIA DE ORGANIZAÇÃO E PATRIMÔNIO - Alice Costa, Kleber de Sousa, Cleiton Teixeira.

CONSELHO FISCAL - Silvério Torres, Marcos André, Josafam Bonfim.

A Chapa 1, conta com o apoio da CUT-PI,  e de diversos sindicatos de trabalhadores que reconhecem a luta da atual diretoria pela entidade e categoria e por isso apoiam a continuidade do trabalho.

Nesta eleição algumas caras novas passam a integrar o corpo de diretores da entidade, segundo Val Moraes isso ocorre pela necessidade de renovação da entidade que buscará nos próximos três anos vencer os novos desafios que as mudanças propostas pelo governo federal esta propondo, como também buscar conscientizar a categoria sobre a importância do sindicato para o fortalecimento da categoria, pois categoria sem representatividade não vence desafios.

Ao longo deste novo mandato, a nova diretoria irá apresentar aos seus filiados e a categoria as conquistas alcançadas ao longo de décadas de luta, desde o tempo em que o sindicato se quer possuía uma sede própria, passando pela conquista de uma sede moderna e confortável até as conquistas para a categoria e apoio a companheiros que passaram por dificuldades ao longo de sua jornada profissional.

O objetivo da Nova Diretoria é dentro do que for possível tornar a entidade cada vez mais representativa e mais forte, para alcançar o seu objetivo, que é garantir os direitos dos radialistas e trabalhadores em radiodifusão e televisão no estado do Piauí.

A eleição do Sindicato será realizada nesta quinta-feira, dia 14 de Março de 08:00 às 17:00, a apuração será feita na sede do sindicato dos Radialistas, localizado na Avenida Gil Martins 2727, Bairro Cidade Nova, próximo ao Estádio Albertão.

Serão disponibilizadas urnas fixas nas TV's Clube, Antena 10, Cidade Verde, Meio Norte e Antares, Sede do Sindicato dos Radialistas e duas urnas volantes, que percorrerão rádios e outras emissoras de TV.