Escrito por: Socorro Silva
Nas ruas e nas urnas daremos a resposta!
Teresina-Piauí também será palco de manifestações no dia Nacional de Mobilizações e Paralisações, convocado para a próxima sexta-feira (10).
Plenária entre centrais e movimentos sociais acontece na última terça(7), no auditório da FETAG-PI e discute o Dia do Basta, e a Greve de Fome pela libertação do Lula, que terá inicio na segunda(13), em local ainda a definir, somando-se com a Caravana que seguirá para Brasília no dia 12.
"Esse é um momento de unidade, é a hora de dizer BASTA a tudo que contraria os Direitos da Classe Trabalhadora, não podemos abrir mão de fortalecer a unidade na luta, estamos sendo atacados e temos que nos defender, e nas ruas e na urna daremos uma resposta, conclamamos a todos e a todas a participarem!". Paulo Bezerra - Presidente.
O local escolhido para o protesto que acontece no dia 10, a partir das 8h da manhã, na Praça Rio Branco - Centro de Teresina. Nesse dia vamos fortalecer a luta pela pauta classista contra o desemprego, a carestia, as reformas destruidoras de direitos, as privatizações que retiram a nossa soberania e os atos arbitrários do Estado de exceção em que vivemos e que violentam a nossa democracia.
Vamos lutar por uma profunda transformação que revogará as medidas saídas do golpe e incentivarão as políticas sociais, a retomada da economia e o desenvolvimento com um todo. Será o dia de luta contra a continuidade do golpe. Nunca foi tão importante mostrar nossa força e determinação para a luta e para o enfrentamento de toda essa conjuntura perversa.
É DIA DE DIZER “BASTA!”.
CONTRA O DESEMPREGO!
CONTRA A CARESTIA!
CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES!
BASTA DE REFORMAS QUE RETIRAM OS DIREITOS DO POVO!
LUTAR PELA REVOGAÇÃO EC – 95 QUE CONGELA INVESTIMENTOS!
A manifestação está sendo organizada pela CUT-PI, CTB, INTERSINDICAL, FRENTE BRASIL POPULAR e Movimentos Sociais.