O 13 DE AGOSTO SERÁ O DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÕES NO PIAUÍ E NO BRASIL

#Não a Reforma da Previdência, Em Defesa da Educação e Por Mais Empregos

Publicado: 07 Agosto, 2019 - 12h15 | Última modificação: 07 Agosto, 2019 - 12h44

Socorro Silva-CUT-PI
A Luta continua

Dia 13 de agosto é dia nacional de mobilizações, dia de ir pras ruas, é  momento de fortalecer a resistência, pelos nossos direitos, por mais empregos, é dia de fortalecer a vontade do povo através de manifestações no Piauí e no Brasil que dizem não a Reforma da Previdência, em defesa da educação e pela Liberdade de Lula.

A CUT Piauí, demais centrais e movimentos sociais organizam atos e paralisações na capital, onde  trabalhadores (as) ao lado de estudantes unificam a luta,  todos juntos contra as mudanças perversas do governo federal, mudanças que podem afetar para pior a vida de cada um.

“Nós estamos resistentes em defesa dos direitos conquistados, firmamos nosso compromisso de sermos contrarios as medidas adotadas por Bolsonaro que só trarão desemprego, defendemos  a luta por mais qualidade na educação, não aceitamos esse cenario de retrocessos, de perdas, e principalmente defendemos o direito que cada um de nós temos de  se aposentar, essas novas regras impostas por esse governo é uma afronta ao trabalhador e a trabalhadora, é um desrespeito aos pobres, portanto dia 13 é dia de povo nas ruas, não abrimos mão dos nossos direitos”, presidente da CUT Piauí - Paulo Bezerra.

É importante, relembrar que as manifestações chamadas pela CUT Piauí marcaram a história de luta pelos direitos e surtiram efeitos que somente a mobilização popular consegue alcançar, como na greve geral, em 28 de abril de 2017, em que conseguimos barrar a Reforma da Previdência, dentre outras.

Portanto, dia 13 de agosto é o dia para escrevermos uma nova página de mobilização e unificação de forças de resistência na luta por nossos direitos. Participe, converse com seus colegas de trabalho, organize seus familiares, mobilize o grêmio estudantil de sua escola e venha conosco pois juntos somos mais fortes.

Agenda de Luta:
13 DE AGOSTO DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÕES
Data: 13/8 (terça-feira)
Horário: às 8 horas
Local: INSS (Rua Areolino de Abreu)

Socorro Silva-CUTPISocorro Silva-CUTPI