Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social realiza eleição dias 16 a 18/06

CUT-PI apoia o Sindicalista Herbertt Marinho candidato a diretoria de benefícios da Fachesf

Publicado: 09 Junho, 2021 - 21h14 | Última modificação: 09 Junho, 2021 - 23h28

Eleição FACHESF

Nos próximos dias 16, 17 e 18 de junho, a Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social - Fachesf realizará Eleição 100% online para escolha de novo ocupante do cargo de Diretor de Benefícios (mandato-tampão). O eleito exercerá um mandato-tampão de 23 de julho de 2021 até 31 de maio de 2022.

A CUT-PI apoia o companheiro Herbertt Marinho, trabalhador, sindicalista, que está a frente das lutas em defesa dos direitos da classe trabalhadora, e é um dos candidatos para um dos cargos da Diretoria da Fachesf.

A candidatura de Herbertt Marinho tem o apoio dos sindicatos do Nordeste, já que ele representa a nossa luta contra a reestruturação e privatização das empresas do Sistema Eletrobras e da Chesf. Seu nome é fundamental diante da grave e severa ameaça de um desmonte das Fundações de Previdências dos trabalhadores.

Isso pode resultar na retirada de patrocínio, na fusão das fundações numa só, dos Projetos de Lei que limitam a atuação da Fundação e da necessidade de intensificar as ações e unificar na mesma luta contra a privatização das empresas.