• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

FETAG-PI deu início II Oficina de Base

Um dos objetivos é Construir compromissos comuns que fortaleçam a ação e prática sindical

Publicado: 29 Agosto, 2019 - 01h08

Escrito por: FETAG

FETAG
notice
II Oficina de Base está sendo realizada no município de São João do Piauí

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI) com o apoio da CONTAG e do SENAR, deu início nesta quarta-feira (28) a II Oficina de Base que está sendo realizada no município de São João do Piauí com os Polos de Simplício Mendes, São Raimundo Nonato e Paulistana com 80 dirigentes sindicais de 28 sindicatos e segue com programação até sexta-feira (30).

O evento tem como objetivo construir compromissos comuns que fortaleçam a ação e prática sindical e o Sistema Confederativo CONTAG.

A Diretoria da Federação está presente através da Presidente em Exercício, Lucilene Ferreira, da Secretária de Políticas Sociais, Maria Barros, da Secretária de Mulheres, Marlene Veloso, da Secretária de Formação, Mazé Ribeiro, da Secretária de Meio Ambiente, Maria Betânia, do Secretário Geral, Antônio José, do Secretário de Finanças, Evandro Luz, do Secretário de Política Agrícola, Elvis Veras e do Secretário de Jovens, D’Assis Aguiar. E ainda da Secretária de Mulheres da CONTAG, Mazé Morais, Assessora da Confederação, Laíssa Pollyana, Assessor da Regional Nordeste, Gilberto Silva e do Superintendente de Apoio as Cadeias Produtivas da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Piauí, Simão Oliveira.

A presidente da federação deu boas vindas aos participantes e disse que a oficina será um momento para discutir sobre a prática sindical. “A FETAG-PI agradece a presença e o apoio da CONTAG e SENAR, e dos STTR’s que vieram participar da nossa segunda oficina de base, que será um momento importante para debatermos sobre a prática sindical”, frisou Lucilene Ferreira. 

FETAGFETAG

A Analista de Administração do SENAR, Mairla Portela, comentou sobre a parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e a FETAG-PI. “A federação é nossa parceira no desenvolvimento das atividades que vemos desenvolvendo a mais de 20 anos no Piauí, principalmente nos cursos realizados pelo SENAR, por isso estamos aqui dando nosso apoio nesta oficina de base”, relatou.

A Secretária de Mulheres da CONTAG, destacou sobre a importância da ação. “É um momento impar para a Confederação, Federação e STTR’s, porque esta oficina de base nos aproxima cada vez mais para fazermos esta discussão, ou seja, ouvir a nossa base, porque acredito que o momento exige esta aproximação para fazermos trocas de experiências e consequentemente sairmos daqui fortalecidos e com estratégias de apontar o caminho para o fortalecimento do nosso movimento de trabalhadores e trabalhadoras rurais”, afirmou Mazé Morais.

FETAGFETAG

A matriz pedagógica da oficina apresenta uma programação com temas sobre o reconhecimento do Polo Regional e seu contexto – um olhar sobre o polo regional; conjuntura e seus impactos sobre o agricultor(a) e a luta sindical e o trabalho de base; polo regional e a ação e prática sindical; polo regional e o desenvolvimento rural sustentável e solidário; construindo alternativas e fortalecimento a ação e a prática sindical; plano de ações estratégicas; questões estratégicas com a agenda de atividades do MSTTR e a avaliação.

FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG/PI - Paes Landim