• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

FETAG-PI assina Termo de Cooperação Técnica com a Empresa Equatorial-PI

Programa de Tarifa Rural e Social de Energia traz benefícios para os trabalhadores

Publicado: 05 Setembro, 2019 - 19h08 | Última modificação: 05 Setembro, 2019 - 20h02

Escrito por: Socorro Silva-CUT-PI

FETAG
notice
Solenidade de Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre FETAG-PI e Equatorial-PI

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), no auditório da Federação, localizado na Avenida Frei Serafim, a solenidade de Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre FETAG-PI e Equatorial-PI.

FetagFetag

O objetivo da assinatura do termo é identificar e incluir novos beneficiários no Programa de Tarifa Rural e Social de Energia, pela Equatorial Piauí. Esse Termo possibilitará o acesso de trabalhadores/as rurais ao desconto de 30% na conta de energia elétrica.

FetagFetag

“Este projeto de Cooperação é importante principalmente em um estado como o Piauí, pois permitirá o acesso a projetos sociais de redução de tarifa da energia elétrica para o produtor rural, além da tarifa social, por que nós temos bastante no interior do Piauí. Então, é grande o número de famílias que têm o direito deste benefício e não estão usando, e esta parceria entre a Federação e a Equatorial vem contribuir para que os sindicatos possam cadastrar e as pessoas exercerem este direito, porque vai diminuir a conta de luz, vai aumentar a produtividade, terá mais recursos na área rural, e tudo vai permitir o crescimento e o desenvolvimento da área rural do Piauí e dar acessos as pessoas que precisam e necessitam de um direito que tem e não estão usando”, pontuou o Presidente da Equatorial-PI, Nonato Castro.

A mesa de honra contou com a presença da Presidente da FETAG-PI, Lucilene Ferreira, Secretário de Finanças, Evandro Luz, Secretário de Política Agrícola, Elvis Veras, Presidente da Equatorial-PI, Nonato Castro, Gerente de Gestão Comercial da Equatorial, Juliana Duarte, Secretário de Agricultura Familiar do Estado do Piauí, Herbert Buenos Aires, Deputada Estadual, Elisângela Moura, Prefeito de Jatobá, José Carlos e o Representante dos Sindicatos, Rivaldo Cruz.

De acordo com a Presidente Lucilene Ferreira, o projeto de cooperação chegou na hora certa. “Para FETAG, é de suma importância este projeto chegar neste momento porque nossos trabalhadores rurais precisam desse incentivo, portanto, a Federação firma esta parceria com a Equatorial Piauí, para que as nossas famílias sejam beneficiadas com o desconto de 30% na tarifa de energia elétrica, essa tarifa rural de fato é um projeto que chegará as comunidades rurais do Piauí”, disse.

FetagFetag

A Deputada Estadual, Elisângela Moura falou da alegria do acordo firmado entre FETAG-PI e Equatorial.

“Me sinto muito contente, pois esse acordo firmado vai trazer resultados positivos, onde vamos identificar mais de 300 mil famílias no Estado do Piauí que vão ter o direito do desconto na conta de luz, ou seja, as pessoas que vivem no campo, e isso é muito gratificante porque muitos trabalhadores rurais estão sem produzir por não terem condições de pagar a conta de energia, mas a partir de deste projeto, acredito que irá melhorar a vida das pessoas que vivem no campo”, finalizou.

FetagFetag

Mas afinal, o que é necessário para se cadastrar no benefício da Tarifa Rural?

Para o trabalhador rural ter direito a 30% de desconto na conta de energia ele terá que se enquadrar em algumas regrinhas, como: Possuir residência ou imóvel em zona rural e documentos que comprovem sua atividade.

Para maiores informações, procure o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do seu município, a FETAG-PI ou os/as Coordenadores/as de Polos.

Fonte: FETAG-PI