• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Educação: Carreata pela vacinação prioritária dos trabalhadores

A concentração para a atividade será realizada, a partir das 8h, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

Publicado: 16 Fevereiro, 2021 - 17h26

Escrito por: Socorro Silva-CUT-PI

notice

A II Carreata da Educação, acontecerá na próxima terça-feira (23), promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte Piauí). 

A manifestação marca o posicionamento pelo reajuste salarial, inclusão da categoria no grupo prioritário da vacinação, promoções, aposentadorias, retirada dos descontos da Previdência dos aposentados e aposentadas e pelo auxílio emergencial.

Após a concentração, a carreata seguirá a Avenida Frei Serafim até o Palácio de Karnak, firmando também a posição dos servidores e servidoras do estado contra qualquer reajuste do IASPI, as Reformas Administrativa e Tributária.

O local da concentração foi escolhido como forma de pressionar os/as deputados/as a votar, com urgência, o projeto de lei elaborado pelo Sinte Piauí, com o apoio da CNTE, e protocolado na Alepi pelo deputado estadual João de Deus (PT), incluindo, de forma  prioritária, os profissionais em educação no programa inicial de vacinação contra o novo corona vírus.

No projeto, o sindicato evidencia a necessidade de que, em sintonia com as medidas preventivas, como por exemplo, isolamento social, uso de máscaras, higienização rigorosa das mãos, os profissionais em educação, sejam vacinados de forma irrestrita.

Esta concepção solidifica a posição da entidade, que desde o início da crise sanitária se colocou contra qualquer perspectiva de retorno de aulas na modalidade presencial sem a vacinação de todos os trabalhadores/as em educação.

Esta postura clara e contundente do Sinte Piauí foi exposta em entrevistas, lives, reuniões com diversas entidades e com setores do governo estadual. A aprovação deste Projeto de Lei, espelhará o trabalho realizado visando a preservação da saúde da categoria, dos estudantes e de seus familiares.

Neste sentido, o Sindicato conclama os trabalhadores e trabalhadoras em educação a participar da II Carreata da Educação, somando forças para a aprovação do referido projeto.

Fonte: SINTE-PI