Escrito por: Socorro Silva /Jornalista/CUT
Entre as ações estão a realização de cursos de ORSB, Seminários sobre Meio Ambiente, Saúde do Trabalhador e Eleições Sindicais.
A Direção da Central Única dos Trabalhadores no Estado do Piauí (CUT-PI), realiza Planejamento das Ações para 2025. Um momento estratégico e fundamental para alinhar as agendas de luta e definir as prioridades do ano corrente, fortalecendo a defesa dos direitos da classe trabalhadora. O encontro aconteceu na última sexta-feira (07/02), na sede do Sindicato dos Bancários do Piauí.
A abertura fora feita pelo presidente da CUT Odaly Medeiros, que saudou a diretoria, funcionários e assessoria presentes, agradecendo pelo compromisso de todos e todas, e destacando a importãncia de se fazer um planejamento anual das ações da central, destacando entre elas o acompanhamento das agendas de seus sindicatos filiados.
Socorro SilvaPara Odaly Medeiros, o Planejamento é um momento muito importante em que se discute os rumos das ações a serem traçadas para o ano corrente, que traz discussões alinhadas com a política da central.
"O planejamento das ações da nossa central nos deixa fortalecidos com o nosso compromisso, ao qual esta diretoria assumiu, e que pretendemos cumprir durante todo o nosso mandato". Odaly Medeiros - Presidente da CUT-PI.
Ainda sobre as ações que acontecerão durante o ano de 2025, entre elas foram elencadas a importância das agendas dos Cursos de ORSB que serão realizadas através da Secretária de Formação em parceria e apoio da Secretária de Comunicação, Seminário que trata sobre o Meio Ambiente e Energias Renováveis, Visitas aos Parques Eólicos no Estado do Piauí, Eleições Sindicais, a realização do Grito da Terra, e o Fortalecimento da Agricultura Familiar, dentre outras.
O Planejamento aconteceu durante toda a manhã de sexta-feira dia 07/02.