CUT-PI realiza Plenária Sindical para entrega da "Plataforma da Classe Trabalhadora"

O encontro aconteceu na manhã desta quarta (28), e contou com a presença dos candidatos (a) a Governador, Deputado Estadual e Federal

Publicado: 28 Setembro, 2022 - 19h00 | Última modificação: 28 Setembro, 2022 - 21h35

Socorro Silva-CUT-PI
Plenária Sindical Estadual da CUT-PI realizada na sede do SINTTEL-PI

A CUT-PI, realizou nesta quarta-feira (28/09), uma grande Plenária Sindical Estadual, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações (SINTTEL), localizado na Rua Magalhães Filho 479, centro/sul, em Teresina. Com o objetivo de apresentar aos(as) candidatos(as) a Governador, candidato a Senador, candidatos(a) a Deputado (a) Estadual e Deputado (a) Federal do Estado do Piaui, a Plataforma da Classe Trabalhadora, um documento fruto do trabalho de todas as entidades sindicais que compõem a central sindical, para que a mesma possa contribuir com a construção de planos de governos plurais, democráticos e comprometidos com os anseios dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Socorro Silva-CUT-PISocorro Silva-CUT-PI

A Plataforma conta com 07 (sete) eixos abaixo apresentados, foi assinada e entregue ao Candidato a Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, ao candidato a Deputado Estadual João de Deus, ao candidato a Deputado Federal Merlong Solano (concorrendo a reeleição), e a candidata a Deputada Estadual Elzuila Calixto, todos e todas do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT).

Socorro Silva-CUT-PISocorro Silva-CUT-PI

Paulo Bezerra: "A CUT-PI, tem um objetivo único que é a defesa de classe, defender a classe trabalhadora e a população, são esses dois pontos fundamentais da nossa central, e defender políticas voltadas para o desenvolvimento do nosso estado e do nosso país, também desenvolvimento social e econômico. Nós tivemos a oportunidade nessas eleições de construir propostas para a classe trabalhadora, e apresentar aos candidatos(as), e essa proposta é uma contribuição nossa para a implementação de políticas pelo governo do estado, e pelo governo federal. Com estas propostas que apresentamos certamente o pais vai trazer o retorno do estado democrático de direito, as garantias minimas para o trabalhador, o desenvolvimento social e econômico, uma realidade diferente do cenário atual, onde pessoas passam fome, e muitas estão desempregadas". Frisou, o presidente.

A sociedade precisa ter uma representação, e nós da CUT, temos essa consciência e com ela nós vamos seguir, e apontar o caminho para que as políticas públicas sejam implementadas, e que possam valer de fato".  Paulo Bezerra Presidente da CUT-PI.

SEGUEM OS EIXOS DA PLATAFORMA DA CLASSE TRABALHADORA:

01: Desenvolvimento Sustentável, agricultura familiar e convivência com o semiárido;

02: Igualdade, inclusão e desconcentração da riqueza;

03: Combater o desmonte neoliberal com a valorização dos servidores e fortalecimento das políticas públicas;

04: Defesa da Democracia com permanente mobilização, ativismo e participação popular;

05: Defesa do emprego e valorização do trabalho;

06: Fortalecer as cadeias produtivas, o cooperativismo e a economia solidária;

07: Luta contra o golpe neoliberal e o fascismo.

Socorro Silva-CUT-PISocorro Silva-CUT-PI

Participaram da Plenária Sindical Estadual da CUT, várias lideranças sindicais das entidades filiadas a central, centrais sindicais como a CTB, e Força Sindical, associações, movimentos sociais, e demais convidados(as).