CUT-PI realiza nos dias 9, 10 e 11, o II Módulo do Curso de ORSB em Teresina.

Fortalecendo conhecimentos para compartilhar com a base.

Publicado: 10 Novembro, 2016 - 22h53

Escrito por: Socorro Silva/Assessora de Comunicação da CUT-PI.

O II Módulo do Curso de Organização e Representação Sindical de Base está sendo realizado através da Secretaria de Formação da Central Única dos Trabalhadores no Estado do Piauí-CUT-PI. Nos dias 9 a 11 de Novembro de 2016, nas sedes dos Sindicatos dos Comerciários, Urbanitários e Sindespi. Participam Dirigentes Sindicais dos Sindicatos CUTistas.

Alguns eixos que estão sendo discutidos: O Tecnicismo Neoliberal, Inovação tecnológica e autoritarismo, Democratização das relações e valorização do trabalho, Desafios para quem faz trabalho de base, Organização e Representação de Base, A vinculação entre projeto político e projeto organizativo, dentre outros apresentados para discussão.

Entre uma das prioridades foi destacado a importância da Rede de Comunicação CUTista, para que sejam derrubados as barreiras impostas pela mídia golpista, sendo a comunicação a principal ferramenta para informação e formação sindical, o único meio de construir a mobilização junto aos trabalhadores.