• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT-PI realiza live que discute a situação epidemiològica no estado

Atividade aconteceu nesta segunda(12) e contou com participações de especialistas da área da saúde e do COE - Centro de Operação Emergencial, focando a defesa da vida, dos empregos e da renda

Publicado: 13 Abril, 2021 - 13h07 | Última modificação: 13 Abril, 2021 - 22h34

Escrito por: Socorro Silva-CUT-PI

Socorro Silva-CUT-PI
notice
Live discute o cenário da pandemia da Covi-19 no Piauí

A CUT-PI, realizou uma Live nesta segunda-feira (12), pela plataforma virtual Google Meet, atividade foi retransmitida nas páginas do facebook da entidade e dos sindicatos a ela filiados. Objetivo potencializar a conscientização em relação a gravidade do avanço da contaminação pelo Covid-19.

A discussão se deu por conta dos números de óbitos no estado do Piauí, e a preocupação com possíveis avanços de casos de contaminações. Um ponto forte, foi a presença e contribuíção de especialistas da área da Saúde e representantes do Centro de Operações Emergênciais, no Estado do Piauí, que apresentaram uma avaliação do cenário atual da crise sanitária.Os convidados, Dr. José Noronha, médico especialista em Infectologia e Medicina Intensiva, diretor do Instituto Natan Portella, membro técnico do Centro de Operações de Emergência do Estado do Piauí e membro do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, e Luciane dos Anjos Formiga Cabral, Especialista em Gestão da Saúde. 

A live teve como mediadores, o presidente da CUT-PI Paulo Bezerra, e o presidente do Sinttel João de Moura, que fortaleceram a importância da defesa da vida.

O avanço da variante do Covid-19, tem preocupado cientistas e também a CUT, e trouxe ao estado concepções diferenciadas, algumas medidas sanitárias foram tomadas pelo governo do Estado do Piauí Wellington Dias (PT), para coibir a transmissão do virus, mas em contrapartida há divergencias, essas vindas do prefeito de Teresina Dr.Pessoa, que se posiciona contra as restrições ora decretadas pelo governador do estado.