• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT-PI fortalece a luta do Sindicato dos Radialistas em defesa dos direitos da categoria.

#PORDIREITOS!

Publicado: 20 Setembro, 2017 - 18h38

Escrito por: Socorro Silva/Ascom/CUT-PI

notice

Durante a manhã desta quarta (20), com a presença do Presidente da Central Única dos Trabalhadores no Estado do Piauí-CUT-PI, Paulo Bezerra, trabalhadores (a) Efetivos da Fundação Antares de Rádio e Televisão em parceria com o Sindicato dos Radialistas do Piauí realizaram uma manifestação em frente à Fundação Antares. Com o objetivo de dar visibilidade ao descumprimento da negociação proposta pelo governo do estado, firmada junto a Fundação Antares, referente ao PCCS.

Os trabalhadores do Sistema Antares aguardam a aprovação do PCCS – Plano de Cargos Carreira e Salários para restituir o direito garantido e restabelecer as devidas progressões e mudanças salariais da classe. O plano encontra-se parado na Secretaria Estadual de Governo há mais de 10 anos, esperando decisão política para ser levado adiante.

"Não ha como manter a qualidade na comunicação se o trabalhador não tiver motivação, o governo tem que investir no trabalhador do nosso estado, em vez de financiar a mídia privada e os grandes conglomerados de comunicação, é lamentável a postura de um governo que não investe na sua própria casa, aonde nós temos o espaço de contraponto levando a informação correta e com cunho social, os trabalhadores e trabalhadoras do estado merecem investimento prioritário, ninguém tem liberdade, autonomia, independência, e nem menos dignidade se não tiver o suficiente para manter as necessidades básicas da família, em qualquer segmento, educação, federal, comunicação, construção civil, segurança pública, judiciário, legislativo, serviço público, saúde, quem não tem a garantia salarial para manter seus compromissos básicos não tem dignidade alguma". Paulo Bezerra - Presidente da CUT-PI.

Durante a manifestação que aconteceu de forma pacifica, e não houve também a paralisação das atividades da fundação por parte dos trabalhadores, foi destacado através do Presidente da CUT-PI – Paulo Bezerra, a luta pela Revogação da Reforma Trabalhista, onde a CUT lançou a Campanha de Coletas de Assinaturas no Dia 7 de Setembro durante a programação do Grito dos Excluídos, em Teresina. Momento este em que a CUT-PI conclama a toda a sociedade, os sindicatos filiados, a somarem em prol dessa bandeira em favor dos direitos conquistados, e contra os desmandos do Governo ilegítimo, golpista Michel Temer.

“Estamos há anos negociando com o governo do estado a implantação de cargos e salários, o que falta hoje é sair apenas da mesa do secretario de governo Merlong Solano. O governo é dos trabalhadores, nos admira muito estarmos aqui para apelar às autoridades legislativas, e do governo do estado e da fundação antares, somos 39 servidores e estamos de mãos atadas com salários achatados sem poder cumprir com nossos compromissos". “Esse movimento de Alerta, é para que possamos mostrar a nossa cara e a nossa realidade, para que possamos dizer que não estamos satisfeitos com essa situação”. Disse Valdeck Moraes – Diretor do Sindicato dos Radialistas.

Os radialistas também estarão presentes nesta quinta (21/09) na Assembleia Legislativa, em visita aos deputados e na sessão solene que ocorrerá na Câmara Municipal em homenagem ao dia do radialista.

carregando