• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT-PI fortalece a defesa dos direitos dos Trabalhadores da Educação em Teresina-PI.

Dia "D" Contra o Desmonte do Estado Brasileiro no Piauí.

Publicado: 06 Outubro, 2016 - 17h28

Escrito por: Socorro Silva/ Assessora de Comunicação da CUT-PI.

notice

 

#RUMO A GREVE GERAL!

Seguindo Resolução da CUT Nacional, a CUT-PI decide intensificar mobilização contra a PEC 241, o PL 257 e a reforma do Ensino Médio, e vem fortalecendo através de conversas com parlamentares, a ocupações, e realização de assembleias durante o mês de outubro no Piauí, onde a luta não está sendo diferente.

 

 

A CUT-PI junto ao SINTE-PI - Sindicato dos Professores do Piauí realizaram manifestação durante toda a manhã de Quarta(5), denominado Dia "D" - Dia Contra o Desmonte do Estado Brasileiro, em frente a Assembleia Legislativa, onde foi marcada por discursos em defesa da democracia, da educação pública e dos direitos dos trabalhadores brasileiros.

"Nós somos contra os projetos que tramitam tanto na assembleia legislativa no Piauí, no Congresso Nacional e em todo o Brasil, e temos o direito de protestar em defesa dos direitos da classe trabalhadora, não aceitamos o que está sendo imposto pelo Governo do Estado, não vamos recuar, querem ferir o que já foi conquistado para a Educação com muita luta e isso não abriremos mãos!" (Odeni de Jesus - Presidente do SINTE/PI, Vice Presidente da CUT-PI).

 

Odeni - Pres. SinteOdeni - Pres. Sinte

 

"Estamos em defesa dos direitos dos trabalhadores, somos contra privatização, terceirização, e não aceitamos as propostas que tragam prejuízos para a educação, é importante que a sociedade fique esclarecida desses projetos mal elaborados que prejudicam todos os setores, não só a educação, vem atingir a todos/as, e nós não aceitamos retrocesso, nem tão pouco aceitar que o Governo do Estado venha a seguir essa política malvada que só contraria os desejos da classe trabalhadora!". (Paulo Bezerra - PRES.CUT-PI).

Paulo Bezerra - PRES/CUT-PI e Odeni - VicePaulo Bezerra - PRES/CUT-PI e Odeni - Vice

 

A manifestação contou com o apoio de representantes de Sindicatos filiados a CUT-PI: SINTE, SINSEP, URBANITÁRIOS, SIND.MOTOTÁXISTAS, dentre outros.

carregando