• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT-PI apoia "Chapa 1" do SINTE-PI encabeçada pela atual presidente Paulina Almeida

"A Experiência de Quem Conhece e o Compromisso de Quem Faz" - Eleição acontecerá Dia 17 de Junho de 2021.

Publicado: 23 Maio, 2021 - 18h09 | Última modificação: 23 Maio, 2021 - 22h53

Escrito por: Socorro Silva-CUT-PI

notice
Eleição SINTE-PI 2021/2025

As eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública Básica no Estado do Piauí-SINTE-PI, está se aproximando, momento esperado que irá levar às urnas os (as) profissionais da educação do Piauí, visando a escolha da Diretoria Geral, Diretorias dos Núcleos Regionais, Conselho Fiscal e suplentes para a gestão da entidade que irá conduzir o quadriênio compreendido entre o mês de junho de 2021 e o mês de junho de 2025.

A Central Única dos Trabalhadores no Estado do Piauí-CUT-PI, através do Presidente Paulo Bezerra, declara total apoio a Chapa  1 - "A Experiência de Quem Conhece e o Compromisso de Quem Faz", encabeçada por Paulina Almeida, atual presidente do SINTE-PI e Vice-Presidente da central. 

Socorro Silva-CUT-PISocorro Silva-CUT-PI

"A CUT-PI tem a posição clara quanto ao apoio da Chapa 1, encabeçada pela companheira Paulina Almeida, reconhecemos o trabalho que foi desenvolvido nessa gestão, em defesa da educação, da categoria, em defesa de uma política educacional que pudesse ser inclusiva, e isso deixa claro que esses companheiros e companheiras que compõem a Chapa1, encabeçada pela companheira Paulina, tem compromisso firme com o desenvolvimento educacional do nosso país, principalmente do nosso estado do Piauí". Disse, Paulo Bezerra.

"Reafirmamos o compromisso nessa luta, o SINTE é uma entidade que tem um  referencial na política sindical do nosso estado, da região Nordeste, porque não dizer do Brasil, isso exige compromisso firme das pessoas que serão eleitos para conduzir a entidade, e consequentemente defender a categoria e a educação estadual, temos na nossa gestão da CUT, vários e várias companheiros (as) na composição da diretoria executiva e da direção estadual da CUT, cito aqui a  exemplo da Presidente do SINTE, a nossa companheira Paulina Almeida, candidata da Chapa 1, ela é Vice-Presidente da CUT-PI, e isso por si só já exige de nós o compromisso de unidade, para defender na eleição a reeleição da companheira e seu grupo político, essa é a nossa posição. Vamos construir essa vitória e colaborar pela conquista de um novo mandato com objetivo de vitória para a classe, e para a educação no estado do Piauí e do Brasil. É com essa visão, que eu Paulo Bezerra, presidente da CUT-PI venho manifestar o apoio da nossa central a Chapa 1”. Concluiu.

QUANDO ACONTECE:

Eleição está programada para acontecer no dia 17 de junho de 2021, no período das 8:00 h às 19:00 h.

QUEM PODE VOTAR:

Todos associados quites com a tesouraria constante, que estejam filiados até o mês de março de 2021 e que tenham se associado há, no mínimo, 60 (sessenta) dias antes das eleições, conforme folha de sócio do mês de março.

NA HORA DE VOTAR:

Os(as) eleitores(as) no momento da votação, devem se identificar apresentando documento com foto e contracheque.