CUT Lança "Comitê de Lutas" e fortalece compromisso em defesa dos trabalhadores

Escrito por: Socorro Silva - Jornalista da CUT-PI

Socorro Silva (Jornalista-CUT)
Lançamento do Comitê de Lutas
CUT lança "Comitê de Lutas", na última segunda (15) em Teresina, na praça Rio Branco. Com objetivo de discutir com a sociedade as pautas em defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora, da Democracia e pela Vida.

Para Odaly Medeiros, Presidente da CUT-PI, este é mais um passo dado para o fortalecimento das lutas em defesa dos direitos da classe trabalhadora, pois o papel do "Comitê de Lutas", junto com as entidades sindicais filiadas e parceiros, traz uma importante missão:

Socorro Silva - Jornalista - CUT-PISocorro Silva - Jornalista - CUT-PI
"Vários são os pontos relevantes, como a defesa dos juros baixos, para o desenvolvimento do país, que só interessa aos ricos, juros altos não interessa aos pobres, a qualidade do serviço público, a realização de novos concursos, a valorização do salário mínimo, os financiamentos na agricultura familiar, a regularização dos trabalhadores em aplicativos. São várias políticas que nós estamos no nosso plano de lutas defendendo, e nós precisamos conversar com a sociedade para a gente incorporar essa luta, para a gente conseguir manter, aquilo que é direito, aquilo que nós sempre defendemos. Os direitos dos trabalhadores não sejam negados". Frisou. Odaly Medeiros.
"Nosso Comitê de Lutas está inaugurado, esse é o primeiro ato, e nós queremos a partir de agora fazer um calendário para atender toda essa demanda que nós queremos chegar à necessidade e a vontade do povo. Vamos passar a nossa mensagem". Concluiu.

Socorro Silva - Jornalista - CUT-PISocorro Silva - Jornalista - CUT-PI

Participaram do lançamento diretores/as da CUT, Dirigentes e Presidentes dos Sindicatos filiados e representantes do Movimento Social.

Socorro Silva - Jornalista - CUTSocorro Silva - Jornalista - CUT