CUT e FTP participam de reunião com o Presidente do TCE para firmar parcerias
A Formação de controladores sociais foi uma das principais pautas da reunião
Publicado: 20 Março, 2023 - 14h38 | Última modificação: 20 Março, 2023 - 16h21
Escrito por: Socorro Silva-CUT-PI

CUT e Força Tarefa Popular, participam de reunião com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Kennedy Barros. Com objetivo de firmar parceria para formação de controladores sociais, realizada nesta segunda (20), na sede do TCE.
O Conselheiro, e também presidente Kennedy Barros, disse que o TCE-PI está aberto para todas as parcerias que visem o interesse social e a prática de boas políticas públicas, pois para ser bem vista pela sociedade a Corte precisa saber o que está pensando, o que está necessitando e quais as dificuldades que a população enfrenta para ser atendida.
Está previsto para acontecer no mês de abril, o Seminário: O TCE visto pela sociedade - Um novo olhar.
Neste evento o Tribunal irá ouvir os diversos setores da sociedade piauiense. A FTP vai se empenhar em mobilizar a sociedade civil que trará propostas para maior interação do TCE e a base social, e o Curso: Navegando pelo Sistema de Controle - “Isso é da sua Conta!”.
O curso vai capacitar cidadãos (as) a dominarem o site do TCE em busca de informações sobre a gestão de seus municípios. O site possibilita, por exemplo, a qualquer pessoa saber todas as licitações e ter acesso ao plano de trabalho, valores, fornecedores, etc., de obras na sua cidade, com estas informações se pode acompanhar a obra passo-a-passo com uma fiscalização em tempo real. O curso será realizado no mês de abril/2023 na cidade de Porto com ativistas dos municípios de São João do Arraial, Matias Olímpio, Campo Largo, Porto, Miguel Alves e União.
Será realizada na próxima quarta-feira, dia 22, uma reunião técnica entre a direção da Escola de Gestão e Controle Alcides Nunes, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), e dirigentes da Força Tarefa Popular e de movimentos populares, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Cáritas, Obra Kolping e outros para acertar o calendário de cursos a serem ministrados pela Corte para a formação de controladores sociais.