• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

FACHESF, eleições acontecem nos próximos dias 2, 3 e 4 de dezembro

FRUNE lança candidatos para a disputa do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal

Publicado: 26 Novembro, 2020 - 14h41 | Última modificação: 04 Dezembro, 2020 - 09h56

Escrito por: Socorro Silva-CUT-PI

Reprodução
notice
Eleições FACHESF 2020.2

Neste ano, os Participantes elegerão dois candidatos (e seus suplentes) para o Conselho Deliberativo e um para o Conselho Fiscal. Os eleitos exercerão mandato de 8 de janeiro de 2021 até 1º de junho de 2024. Além disso, serão escolhidos dois suplentes um para cada Conselho.

A Federação Regional dos Urbanitarios no Nordeste - FRUNE lançou uma Chapa com dirigentes sindicais pra disputar os cargos da FACHESF. São eles:

Conselho Deliberativo:

12 Júlia Margarida e Herbertt Marinho
14 Fernando Neves e Luciana Crisóstomo

Conselho Fiscal:

31 Wellington e Renaldo

Piauí, concorre a uma das vagas nas eleições da FACHESF, tendo como um dos candidatos o companheiro Herbertt Marinho, que é chesfiano, e dirigente sindical do sindicato dos urbanitários, e também Secretário de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores no Estado do Piauí.

É preciso destacar nessas eleições a importância dos representantes dos sindicatos, ou seja os dirigentes sindicais, que sendo eleitos irão atuar dentro da Fachesf, a fim de fazerem o contraponto, pois as articulações políticas para barrarem tais resoluções já estão sendo feitas no Parlamento Nacional.

Devido à pandemia que assola o mundo desde março de 2020, neste ano, a votação ocorrerá de modo 100% online e terá um prazo ampliado. O novo formato permitirá que todos os eleitores possam exercer seu direito de voto com comodidade e segurança. Confira a seguir os detalhes do processo e saiba por que é importante escolher democraticamente seus representantes na Fachesf.

A conjuntura econômica atual, agravada pela Pandemia do COVID-19, tem impactado negativamente os investimentos das fundações de previdência privada este ano, como também, tem ocasionado uma alta expressiva do IGPM, dessa forma, é preciso ter um olhar minucioso no acompanhamento e supervisão das atividades de investimentos dos recursos garantidores da gestão dos planos de benefício.

 Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social - FACHESF

Criada em 10 de abril de 1972 pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), sua patrocinadora, a Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social – Fachesf é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar, sem fins lucrativos, também denominada Fundo de Pensão.

Administra planos de previdência para os empregados e aposentados da Chesf e da Fachesf, além de oferecer diversos outros serviços, tais como plano de saúde, seguro de vida e empréstimos.

Dentro do seu segmento, ocupa hoje a liderança em patrimônio nas regiões Norte e Nordeste e está entre as vinte maiores fundações do País, num universo de mais de 369 entidades.

Atualmente, mais de 50 mil pessoas, entre Assistidos (aqueles que já recebem da Fundação a complementação da aposentadoria), Pensionistas, Participantes Ativos (empregados da Chesf e Fachesf ainda em atividade) e seus dependentes são beneficiados diretamente pela Fachesf

Fonte: FACHESF