A política educacional, a formação sindical, as mobilizações tanto aqui no estado, quanto nacionais, nortearam as assembleias
Com salão lotado, os/as trabalhadores/as da rede estadual de educação básica aprovaram por unanimidade, os encaminhamentos das duas assembleias realizadas na manhã desta quinta-feira (16/05) no Clube Social do Sinte-PI, em Teresina.
A primeira Assembleia discutiu a organização do XV Congresso Estadual da entidade e apresentou a Comissão Organizadora do evento, que será promovido nos dias 8 e 9 de novembro de 2024.
"Nosso objetivo maior é a valorização profissional para professores, funcionários, ativos e aposentados da educação básica pública. A política educacional, a formação sindical, as mobilizações tanto aqui no estado, quanto nacionais são prioridades, além do forte investimento nos distintos espaços do SINTE PIAUÍ para oferecer maior conforto aos filiados". Paulina Almeida.
A Comissão irá elaborar as diretrizes que nortearão o Congresso, bem como as datas das Assembleias que irão eleger os delegados e delegadas. No curso da segunda Assembleia foi apresentada e aprovada a Prestação de Contas do ano de 2023.
Fonte/SINTE