Categoria aprova Congresso Estadual e Prestação de Contas/2023 do SINTE-PI

A política educacional, a formação sindical, as mobilizações tanto aqui no estado, quanto nacionais, nortearam as assembleias

Publicado: 17 Maio, 2024 - 16h05

Escrito por: Socorro Silva (CUT)

SINTE
Assembleias do SINTE que discute Congresso e Prestação de Contas

Com salão lotado, os/as trabalhadores/as da rede estadual de educação básica aprovaram por unanimidade, os encaminhamentos das duas assembleias realizadas na manhã desta quinta-feira (16/05) no Clube Social do Sinte-PI, em Teresina.

SINTESINTE

A primeira Assembleia discutiu a organização do XV Congresso Estadual da entidade e apresentou a Comissão Organizadora do evento, que será promovido nos dias 8 e 9 de novembro de 2024.

"Nosso objetivo maior é a valorização profissional para professores, funcionários, ativos e aposentados da educação básica pública. A política educacional, a formação sindical, as mobilizações tanto aqui no estado, quanto nacionais são prioridades, além do forte investimento nos distintos espaços do SINTE PIAUÍ para oferecer maior conforto aos filiados". Paulina Almeida.

SINTESINTE

A Comissão irá elaborar as diretrizes que nortearão o Congresso, bem como as datas das Assembleias que irão eleger os delegados e delegadas. No curso da segunda Assembleia foi apresentada e aprovada a Prestação de Contas do ano de 2023.

Fonte/SINTE