• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Basta! Nesta terça-feira, ato virtual marca início da campanha contra PECs 186 e 32

A votação da proposta de emenda à Constituição está marcada para esta quarta-feira (3).

Publicado: 02 Março, 2021 - 10h57 | Última modificação: 02 Março, 2021 - 11h23

Escrito por: Socorro Silva-CUT-PI

Divulgação
notice
ato virtual marca início da campanha contra PECs 186 e 32 e por priorização de pauta positiva

O movimento "Basta!" convoca entidades e população para protestar junto a parlamentares convidados contra os termos da PEC Emergencial (PEC 186/19) e da PEC da Reforma Administrativa (PEC 32/20). As mais de 300 entidades do movimento entendem que o momento pede a priorização de pautas em defesa da vida e da economia. O ato virtual, transmitido via Zoom e YouTube, será realizado nesta terça-feira (2), às 13h, horas antes da leitura do parecer da PEC186 no plenário do Senado Federal. A votação da proposta de emenda à Constituição está marcada para quarta-feira (3).

Os milhões de servidores públicos federais, estaduais e municipais também defenderão, neste ato, a priorização de uma pauta positiva pelo Congresso Nacional. O foco deve ser a votação de proposições legislativas que tenham por objetivo, por exemplo, acelerar a vacinação contra a COVID-19, garantir o auxílio emergencial, proteger empregos e empreendedores, principalmente as pequenas e médias empresas, aprovar a reforma tributária e redesenhar o pacto federativo.

As entidades estão reunidas, desde o início de fevereiro, costurando estratégias e discutindo sugestões de emendas às propostas. O ato público de 2 de março será o marco de uma campanha em defesa do serviço público. Entendem as entidades que neste momento e nos próximos anos, tendo em vista a crise econômica e a perda de renda dos brasileiros, aumentará significativamente a demanda da sociedade por serviços públicos, sobretudo na área de educação e saúde. Tanto a PEC 186 quanto a PEC 32 trazem propostas que, caso aprovadas, significarão o desmonte do serviço público e o aumento da corrupção, em prejuízo direto aos cidadãos.

SERVIÇO
Ato público contra as PECs 186 e 32
Data: 2 de março de 2021
Horário: a partir das 13h
Participar pelo YouTube: http://bit.ly/CanalMovimentoBasta
Participar pelo Zoom: http://bit.ly/atocontraPEC186 

Fonte: CNTE