MENU

Bancários no Piauí reativam "Comitê de Lutas" e fortalece a defesa de direitos

"Tem finalidade de interligar, interagir entre o movimento sindical e a sociedade, em defesa da Democracia e conscientização do direito de voto"

Publicado: 08 Abril, 2024 - 12h53 | Última modificação: 08 Abril, 2024 - 13h43

Escrito por: Socorro Silva (CUT)

notice

Na última sexta-feira (05), foi reativado o "Comitê de Lutas " do Sindicato dos Bancários do estado do Piauí, ao lado da sede, no Espaço Cultural Chico Reis, em Teresina. 

Os Comitês de Lutas dos Bancários são grupos de ativistas sociais organizados em diversas localidades do país, criados para ampliar o diálogo com a categoria bancária e toda a sociedade brasileira.

Socorro Silva (CUT)Socorro Silva (CUT)

Também é uma oportunidade para explicar para a população o compromisso com os valores democráticos e com a classe trabalhadora.

Socorro Silva (CUT)Socorro Silva (CUT)

No Piauí, o Comitê de Lutas foi lançado em 2022, onde os bancários e bancárias foram as ruas de Teresina, nas periferias, e alguns pontos do centro da capital, fazendo um trabalho extraordinário, trazendo um resultado que ficou marcado com a eleição do Presidente Lula.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Bancários, Odaly Medeiros, que também é Presidente da CUT-PI, avalia o momento da reativação do Comitê como positivo, e que é de suma importância para manter o diálogo com a sociedade e o movimento sindical, como parte de uma campanha de conscientização da importância da luta por direitos, por liberdade do voto, e em defesa da Democracia.

Socorro Silva (CUT)Socorro Silva (CUT)

“O Comitê de LUTAS tem a finalidade de interligar, interagir entre o movimento sindical e a sociedade, e essa interação é que você dialoga, conversa com a sociedade, qual é o papel político que nós temos como compromisso não só como dirigente sindical, mas como cidadão, como pessoa, como homens e mulheres”. Frisou, Odaly Medeiros.

“Nossa reinauguração do nosso comitê de lutas, hoje com o apoio de vários segmentos, e de outras entidades sindicais, nós queremos reafirmar o nosso compromisso, na certeza de que esse comitê, entrará também para 2024 em uma grande luta, e um grande resultado eleitoral de conscientização política para a classe trabalhadora, para a sociedade. Exatamente para que possam saber fazer a sua escolha certa na hora do seu voto”. Odaly Medeiros.

Socorro Silva (CUT)Socorro Silva (CUT)

Mais de 600 pessoas prestigiaram a reativação do Comitê de Lutas do Sindicato dos Bancários, entre os/as convidados registraram presença o Pre Candidato a Prefeito de Teresina Deputado Estadual Fábio Novo (PT), Vereadora Elzuila Calisto (PT), e várias Lideranças Políticas e Sindicais, Movimentos Sociais, Diretores/as da CUT-PI e outras representatividades sindicais.

Socorro Silva (CUT)Socorro Silva (CUT)

Socorro Silva (CUT)Socorro Silva (CUT)

Socorro Silva (CUT)Socorro Silva (CUT) 

O Piauí, o movimento sindical e a categoria bancária seguem firmes na luta pelo melhor para nosso estado e nosso país.

#Comitê#Lutas

#Democracia#Bancários