Aumento de Feminicídios durante pandemia preocupa movimentos sindicais e sociais

CUT-PI fortalece durante live a importância da defesa contra a violência a mulher no estado do Piauí e no Brasil

Publicado: 22 Abril, 2021 - 13h23 | Última modificação: 22 Abril, 2021 - 14h18

Socorro Silva-CUT-PI
Live Feminicídio no Piauí e Brasil

A CUT-PI realizou na última segunda (19), uma live através de sua página no facebook, que teve uma ampla discussão voltada ao tema Feminicídio, tendo em vista o aumento de casos alarmantes que vem acontecendo durante a pandemia. Em destaque o avanço da violência contra a mulher, que já existia, porém tem aumentado com o isolamento social. O cenário no estado do Piauí e Brasil, foi amplamente discutido por representantes do Movimento Levante Feminista Contra o Feminicídio Estadual, representado por Madalena Nunes, e Ane Cruz - Cientista Social representante do Movimento Feminista Contra o Feminicídio Nacional.

Da CUT-PI, Edimar Nascimento - Secretaria de Mulheres da CUT-PI e Paulo Bezerra - Presidente, foram os mediadores da live.

Com o tema da campanha:"Nem Pense em Me Matar", o Levante Feminista vem crescendo, e várias mulheres em todo o País estão aderindo ao Movimento Feminista Contra o Feminicídio. No estado do Piauí, a CUT-PI, e movimentos sociais, entidades sindicais, e a juventude, chegam cada vez mais para  se somar a luta contra a violência e contra o feminicídio. Durante a live, uma dos pontos discutidos foi a morosidade da justiça em julgar os casos dos feminicidas.

Na avaliação dos organizadores da live, o tema em discussão no cenário atual, é preocupante e precisa ser discutido nas várias esferas da sociedade, com a finalidade de exigir políticas públicas necessárias e urgentes voltadas para as mulheres.

No Piauí, acontecerá nesta sexta-feira dia 23 de abril de 2021, o Lançamento do Levante Feminista Contra o Feminicídio. ás 17h, pela TV Nestante:

Levante Feminista PiauíLevante Feminista Piauí

Transmissão ao vivo pelas redes sociais de quem compartilhar o link: TV NESTANTE: https://www.youtube.com/watch?v=vLKGW1qc7b0

Acesse as redes sociais do Levante Feminista Contra o Feminicídio no Piauí:

✅ Página do Facebook: Levante Feminista Piauí

✅ Instagram : piauilevantefeminista