Abertura dos Trabalhos Legislativos no PI traz balanço anual e mensagem do governo

CUT marca presença fortalecendo a importância de acompanhar os rumos que serão traçados pelo estado e que influenciarão a vida da classe trabalhadora

Publicado: 05 Fevereiro, 2024 - 15h58 | Última modificação: 05 Fevereiro, 2024 - 16h45

Escrito por: Socorro Silva/CUT

Socorro Silva-CUT
Abertura dos Trabalhos Legislativos no Piauí para o ano de 2024

Em Teresina, aconteceu na manhã desta segunda (05), a Abertura dos Trabalhos da Assembleia legislativa do estado do Piauí (ALEPI), que contou com a presença de vários líderes políticos, e representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas, Ministro Wellington Dias, Movimentos sociais e a presença da CUT e do Sindicato dos Urbanitários.

Jarbas (Alepi)Jarbas (Alepi)

Durante a abertura fora feito o pronunciamento do Governo do Estado,  que em sua fala destacou a prestação de contas/balanço anual do ano de 2023, e a evolução do Estado do Piauí, no que tange aos investimentos alcançados a nível internacional, estadual e os desafios que serão enfrentados em 2024.

O Cumprimento da campanha eleitoral de 2022, e do plano de gestão elencou a abertura do pronunciamento do Governo do Estado, que trouxe destaque para a Agricultura Familiar, geração de empregos, a confiança, a economia, o crescimento do empreendedorismo e renda, a potencialidade do Piauí, segundo o Governo.

Para Herbertt Marinho, o momento é importante para a classe trabalhadora e entidades sindicais, tendo em vista ao teor do pronunciamento do Governo, que destacou os avanços do Estado do Piauí, na geração de empregos e renda, os estudantes avançando em vários tópicos da educação como cultura, política, educação libertadora, educação profissional e técnica. A segurança, os investimentos conquistados, a saúde no que tange ao "SUS" e a Saúde Digital, dentre outras pautas fizeram parte do pronunciamento.

Sobre a presença da CUT durante a solenidade de abertura dos trabalhos da Assembleia legislativa do estado do Piauí:

"É importante para a Central acompanhar de perto esse momento, porque aqui na Assembleia Legislativa é o centro do debate político e a casa do povo. Estar aqui presente é tomar ciência do rumo que o Estado irá caminhar para os próximos anos, e portanto tudo que é dito aqui irá influenciar na classe trabalhadora. A CUT tem o papel de conhecer e articular tudo que pode influenciar a vida da classe trabalhadora, por isso estamos aqui". Disse Herbertt Marinho/Secom.