8 de Março no Piauí é marcado por manifestação contra a Reforma da Previdência

Ato unificado fortalece a luta das mulheres contra o feminicídio, preconceito, racismo, e em defesa da aposentadoria

Publicado: 10 Março, 2019 - 19h57

Escrito por: Socorro Silva - CUTPI

Socorro Silva - CUTPI
Passeata nas ruas de Teresina marcam o 8 de março

O ato unificado “Pela vida das mulheres! Somos todas Marielle, Stefhanie, Ingrid e Dandara” reuniu várias mulheres e homens, na tarde da última sexta-feira, 8 de março, no centro de Teresina, a concentração foi na praça da Liberdade. Durante a passeata as mulheres mostraram a sua  posição contrária ao crescimento do número de feminicídios no Piauí, e repudiaram diversas propostas do governo de Jair Bolsonaro (PSL), dentre elas, a reforma da Previdência (PEC nº 6/2019).

Socorro SilvaSocorro Silva

Antônia Ribeiro, Secretaria de Mulheres da CUT-PI, destaca  "a proposta do Bolsonaro prevê mudanças estruturais na Previdência Social, e atinge principalmente as mulheres, e boa parte da população, que irá morrer trabalhando e dificilmente conseguirá ter acesso a uma aposentadoria digna e a uma vida de qualidade, caso seja aprovada pelo Congresso Nacional, não podemos cruzar nossos braços e ver isso acontecer e não fazer nada, estamos nas ruas deixando o nosso recado, queremos respeito aos nossos direitos e as nossas vidas, a resistência é a nossa bandeira de luta". Disse.

Socorro SilvaSocorro Silva

A manifestação reuniu além da CUT Piauí, centrais sindicais, estudantes e os mais diversos movimentos sociais que compõem a Frente Brasil Popular (FBP-PI).