• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

#2Out, Teresina-PI vai às ruas em defesa da vida, da democracia e Fora Bolsonaro

Centrais, lideranças sindicais, estudantes, movimentos sociais e políticos, registraram sua indignação com a má gestão do governo Bolsonaro recheada de ataques aos direitos, a democracia, e descaso a vida

Publicado: 02 Outubro, 2021 - 16h23 | Última modificação: 02 Outubro, 2021 - 21h21

Escrito por: Socorro Silva-CUT-PI

notice
#ForaBolsonaro, Manifestação em Teresina, escadaria da Igreja São Benedito encerramento

Na manhã deste sábado (02), a CUT-PI, demais centrais e lideranças sindicais, movimentos estudantis, movimentos sociais e populares, políticos, trabalhadores, foram às ruas da capital Teresina, em protesto ao desgoverno Bolsonaro. A manifestação teve início às 9h, com concentração na Praça Rio Branco, no centro da capital. Durante todo o percurso da manifestação, o grito foi único por "FORA BOLSONARO".

Socorro Silva-CUT-PISocorro Silva-CUT-PI

A caminhada saiu da praça Rio Branco, seguindo percurso deliberado pela coordenação do ato, #2OutForaBolsonaro, pelas ruas do centro da capital, avenida Maranhão, rua Paissandu, passando pela praça Pedro II, e encerrando em frente a escadaria da Igreja São Benedito. 

Socorro Silva-CUT-PISocorro Silva-CUT-PI

Durante toda a manifestação, foram feitos protestos contra a carestia, o desemprego, contra a fome, a reforma administrativa, as privatizações, em defesa da vida e da democracia. 

Socorro Silva-Ascom-CUT-PISocorro Silva-Ascom-CUT-PI

O Presidente da CUT/PI, Paulo Bezerra, avalia como um sucesso o ato de hoje, destacando a importância da unidade das centrais sindicais, a construção coletiva de várias entidades e movimentos que fortalecem cada vez mais a luta contra o fascismo de Bolsonaro.

Socorro Silva-CUT-PISocorro Silva-CUT-PI

Paulo Bezerra-Presidente da CUT-PI: "A CUT avalia de forma positiva, nós tivemos uma adesão fundamental, a população está compreendendo as dificuldades que atravessamos, por consequência da má política implementada pelo governo federal Jair Bolsonaro (ex-PSL), a juventude está agregando com as nossas mobilizações das centrais sindicais, os movimentos populares e sociais, movimento de rua, movimento da igreja, e os trabalhadores do campo. Então, a nossa mensagem está sendo bem absorvida, nós não temos dúvidas que o caminho é esse, nós temos que seguir trilhando dando um passo de cada vez, nosso objetivo é derrotar a política do governo, e isso resulta em pedir o "Fora Bolsonaro". Frisou.

Socorro Silva-CUT-PISocorro Silva-CUT-PI

Ainda, segundo Paulo Bezerra, o presidente Bolsonaro não tem capacidade de estar na presidência da república: "A sua equipe econômica está toda voltada para o capital, é essa a mensagem que nós estamos divulgando, esse governo está entregando o patrimônio, o desemprego aumenta, então esse ato foi fundamental para o diálogo para com a sociedade em Teresina. Tivemos atos em várias cidades como Parnaíba, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, atos estes que foram todos significativos. Acredito que nós devemos manter essas nossas mobilizações, e também temos que reconhecer a importância da unidade entre os movimentos, entre as centrais sindicais, e também os partidos políticos de esquerda. Uma unidade com um objetivo de resgatar o nosso país, para que possa gerar emprego, trazer renda, que possamos trazer dignidade ao nosso povo novamente, porque a ameaça de fome, miséria, isso tudo gera desespero para muitas famílias. Nós estamos em defesa da vida, nós queremos mais responsabilidades do governo federal quanto a pandemia, nós queremos proteção para as pessoas que estão órfãos, perderam suas famílias, estão desprotegidas, e nós vamos continuar nessa linha enfrentando essas batalhas, e dialogando com o povo, essa é a missão da CUT, de dar e apresentar o caminho e mobilizar para fortalecer o combate a essa política genocida de Jair Bolsonaro (ex-PSL)". Concluiu. 

Socorro Silva-CUT-PISocorro Silva-CUT-PI

Socorro Silva-CUT-PISocorro Silva-CUT-PI

Socorro Silva-CUT-PISocorro Silva-CUT-PI

Socorro Silva-CUT-PISocorro Silva-CUT-PI

Socorro Silva-CUT-PISocorro Silva-CUT-PI

Socorro Silva-CUT-PISocorro Silva-CUT-PI

Socorro Silva-CUT-PISocorro Silva-CUT-PI

A manifestação com várias formas de participações, a pé, de moto, de bicicleta, o mais importante é fortalecer a luta e a unidade com um só objetivo "Fora Bolsonaro".