CUT Piauí decide por novo horário de atendimento em sua sede

Central adota medidas de proteção na luta contra o coronavírus

Publicado: 19 Março, 2020 - 16h31 | Última modificação: 19 Março, 2020 - 18h27

Reprodução
Expediente

A CUT Piauí, seguindo todas as orientações sanitárias, adotou o sistema de redução do expediente para seus funcionários em virtude do coronavírus. As atividades continuam se desenrolando normalmente em dias alternados e atendimentos somente no turno da manhã.  A decisão, tomada pela direção estadual da CUT, está em consonância com todos os apelos das autoridades sanitárias para reduzir a circulação de pessoas e, assim, diminuir a propagação do coronavírus.

Nesse mesmo contexto, a CUT-PI suspendeu o Programa Revista Popular Sindical, que é veiculado de Segunda a sexta-feira, na Rádio Pioneira de Teresina, para a segurança da saúde dos seus apresentadores, e de seus entrevistados. Ao tempo em que agradece a compreensão dos Sindicatos Parceiros e seus ouvintes.

A Central fortalece que o momento é de total vigilância,  e que esta emergência nos cuidados de saúde pública é indispensável, e em virtude desta realidade pede que todos façam a sua parte.

A CUT, por sua vez, continuará funcionando normalmente no atendimento de necessidades de suas entidades filiadas. As assessorias de Comunicação e Jurídica,  a partir dos seus escritórios improvisados em suas residências, continuarão dando todo o apoio necessário para as atividades da central.

Da mesma forma que a CUT adota este padrão de trabalho, indicado por autoridades sanitárias de todo o mundo, recomenda e lutará para que todos os trabalhadores e trabalhadoras que possam desenvolver suas atividades laborais a partir de suas residências o façam. Mas para isso é preciso que os patrões tomem a iniciativa e entendam que postegar este tipo de medida, que parece inevitável no curto e médio prazo, apenas auxiliará na propagação do vírus e piorará a situação de todos e todas.

Por último, a CUT Piauí reforça a necessidade das três esferas de poder, municipal, estadual e federal adotarem medidas econômicas que possam garantir condições mínimas para a classe trabalhadora. Até mesmo vozes reconhecidamente liberais estão reforçando, diuturnamente, a importância da intervenção estatal com medidas de estímulo à economia a exemplo do que acontece em outros países.

Somos fortes, somos CUT.

Socorro Silva-CUT-PISocorro Silva-CUT-PI